Ouça a matéria:

Polícia Federal deflagra operação contra ataques cibernéticos ao Supremo Tribunal Federal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (8) três pessoas em uma operação que investiga um ataque cibernético ao Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrido em maio. As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

A tentativa de invasão, ocorrida em maio, tirou o site do STF do ar. Na ocasião, os técnicos afirmaram que não foram acessadas informações sigilosas, nem houve sequestro do ambiente virtual, como ocorreu com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2020.

Os mandados de prisão foram cumpridos em Pernambuco. Há buscas alvos em Goiás e São Paulo. Os crimes previstos para ação são invasão a dispositivo de informática e associação criminosa.




Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.