Ouça a matéria:

Pernalonga: líderes de quadrilha e esposas de apenados são presos em operação; veja vídeo!

Dez apenados que ordenavam crimes em Santa Rita de dentro de presídios foram alvo de mandado de prisão na manhã desta quinta-feira (17) durante a operação ‘Pernalonga’, deflagrada no bairro Alto das Populares. Outras 12 pessoas foram presas, entre elas esposas de detentos e visitantes dos presidiários. Pernalonga, líder da organização e que dá nome à operação, também foi preso.

“São líderes, que ordenam crimes de dentro do presídio e estão na iminência  de progredir de regime e com esse novo mandados permanecerão por muitos outros anos presos e com varias restrições, seja do regime prisional e até visitação de mulheres envolvidas nestas organizações”, explicou o delegado Carlos Othon.

As esposas e visitantes cumpriam o papel de receber e levar recados aos líderes presos, cumprir e organizar ordens de execução de pessoas. Na operação, 14 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

O delegado João Paulo Amazonas frisou que a operação é resultado de três meses de investigações sobre a atuação da organização criminosa. Nesse período, vários membros foram presos em flagrante e tiveram sua prisão preventiva decretada e cumprida na ação de hoje. Durante a operação houve flagrantes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.


O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Pablo Cunha, lembrou que alguns alvos da operação já tinham sido presos várias vezes anteriormente, respondem por tráfico de drogas, homicídios, tentativa de homicídio, ameaças, porte ilegal de armas. “É uma satisfação tirá-los de circulação”, avaliou.

Novas operações devem ser deflagradas na cidade, conforme previsão feita pelo delegado Carlos Othon, com base em índices de criminalidade. O próximo alvo deve ser o bairro de Várzea Nova, onde um homem foi arrastado da casa da namorada e morto a tiros na noite dessa quarta-feira (16).

“Várzea Nova será o próximo alvo para uma repressão qualificada. Já temos líderes identificados, inclusive pessoas de dentro de presídios”, disse o delegado.




Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.