Ouça a matéria:

Organização Mundial de Saúde aprova uso emergencial da vacina Corononavac

A OMS (Organização Mundial de Saúde) autorizou nesta terça-feira, dia 1º, o uso emergencial da CoronaVac, da empresa chinesa Sinovac e que no Brasil é produzida pelo Instituto Butantan.

Agora, a vacina pode ser distribuída pelo Covax Facility, consórcio liderado pela organização para garantir o acesso dos países mais pobres aos imunizantes contra a Covid. Com isso a a esperança da OMS é de que o mecanismo de distribuição de doses ganhe um novo impulso.

A expectativa era de que o processo de revisão fosse concluído no mês de abril, porém os técnicos da agência pediram maiores informações no caso do imunizante usado no Brasil, o que acabou atrasando o processo de autorização.

Nesta terça a OMS informou que a Coronavac “atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação” e que “seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos“.



Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.