Ouça a matéria:

Ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência do Trauma de João Pessoa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 301 atendimentos, sendo que 110 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 43 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (26) até às 23h59 desse domingo (27).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 79 casos, superando acidentes de moto com 51. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (34), agressão física (nove), acidente de automóvel (cinco), queimadura (cinco), atropelamento (cinco), acidente de bicicleta (quatro) e arma branca (um).

O bairro de Gramame lidera os atendimentos com 13 entradas, seguido por Mangabeira (12), Mandacaru (11), Bancários (sete), e Valentina (seis). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com (22), Bayeux (13), Conde (10), Mamanguape (oito) e Cabedelo (seis).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.


Da Secom-PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.