Ouça a matéria:

LETALIDADE ZERO: Quatro cidades paraibanas não têm mortes por Covid-19; veja quais são!

Em 18 de março de 2020 a Paraíba confirmou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. Tratava-se de um homem de 60 anos, residente no município de João Pessoa e que tinha um histórico de viagem para Europa.

À época, ainda não se sabia muito a proporção que a Covid-19, doença causada pelo vírus, poderia atingir o estado.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, já são 368.578 cidadãos contaminados e, infelizmente, 8.269 paraibanos mortos.

Apesar desses números, quatro municípios na Paraíba seguem sem registrar nenhum óbito em decorrência do novo coronavírus.

Cajazeirinhas, Algodão de Jandaíra, Bernardino Batista e Riachão do Bacamarte têm casos confirmados da doença, mas não registraram até esta sexta-feira (18) nenhuma morte.

Cidades como Zabelê, Várzea, Mato Grosso e Salgadinho têm ao menos um óbito.

As maiores letalidades por Covid-19 estão em João Pessoa e Campina Grande, com 2,7 mil e 972 mortes respectivamente.




Da Redação
com MaisPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.