Ouça a matéria:

Juiz mantém academias e escolinhas de esportes fechadas em João Pessoa até 18 de junho

O juiz Gutemberg Cardoso Pereira decidiu manter as academias de ginástica e as escolinhas de esporte de João Pessoa fechadas até o dia 18 de junho, conforme prevê o decreto publicado pelo Governo da Paraíba na última quarta-feira (2).

A Prefeitura de João Pessoa havia permitido o funcionamento desses estabelecimentos em seu decreto municipal, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu à Justiça por causa desta discordância entre os decretos.

Este não era o único ponto de divergência entre os decretos estadual e municipal. O horário de funcionamento dos bares e restaurantes também estava em discussão, já que o decreto estadual prevê o fechamento desses estabelecimentos às 16h, enquanto o decreto municipal permite o funcionamento até às 21h, podendo ser estendido até às 22h apenas para os clientes que já estão consumindo.

Neste ponto, o juiz entendeu que o decreto municipal não fere a decisão estadual, pois apenas estendeu o horário, diferente do que ocorreu com as academias, caso em que o município permitiu a abertura de algo que deveria estar fechado.

Com isso, o pedido da PGE foi acatado parcialmente, apenas no que diz respeito às academias e escolinhas de esporte, e o restante do decreto municipal foi mantido como estava.




Da Redação
com Bárbara Wanderley
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.