Ouça a matéria:

Inverno começa com queda de temperatura na Paraíba


O inverno, a estação mais fria do ano, começa nesta segunda (21) com previsão de queda da temperatura, na Paraíba.

Segundo os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA),  as temperaturas devem diminuir, variando entre a mínima de 17º C, nas regiões do Cariri/Curimataú, e a máxima de 34º C, no Sertão. A estação do frio termina no dia 22 de setembro, data em que tem início a primavera. As menores temperaturas devem ser registradas durante a madrugada.

A meteorologista Marle Bandeira, explicou que agosto será o mês mais frio do ano em regiões como Brejo e Agreste paraibano. No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, variante sempre de uma região para outra do estado.

Marle Bandeira, explica que No inverno, as temperaturas são climatologicamente mais amenas. Segundo a especialista, as temperaturas atingem valores mínimos, que variam de uma região para outra do estado.

Segundo Marle, as temperaturas mínimas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral devem chegar até 16°C. Porém, no Cariri, no mês de agosto as temperaturas podem ser ainda mais baixas.

De acordo com Marle, as chuvas que ocorrem no setor Leste da Paraíba são normais para o período chuvoso e coincidem com o início do inverno.

Ainda conforme a Aesa, a previsão é de chuvas que variam entre normais ou acima da média para o Agreste, Brejo e Litoral. No entanto, deve chover pouco no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão.

Segundo a meteorologista, o principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção à costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral.




Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.