Ouça a matéria:

Atraso: Geraldo garante regularizar 2ª dose da Coronavac até a próxima semana

Cerca de 8 mil paraibanos ainda não tomaram a 2ª dose da vacina Coronavac contra a covid-19. O problema com o atraso na dose de reforço do imunizante deverá ser resolvido com o envio de uma nova remessa, que acontecerá no próximo fim de semana. Segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, segue regular a aplicação da dose de reforço dos imunizantes quem vem sendo oferecidos na Paraíba.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nessa quarta-feira (9), Geraldo Medeiros argumentou que aproximadamente 8 mil paraibanos ainda não receberam a segunda dose da Coronavac. No entanto, no próximo sábado, chegará ao estado 10 mil doses do imunizante, que será direcionado a este público.

– A causa disso foi a orientação de duas remessas do Ministério da Saúde de poderíamos utilizar todas as doses. E também, alguns municípios em outras remessas, utilizara a D2 (segunda dose) e D1 (primeira dose). Isso será resolvido na próxima semana com a chegada dessas dez mil doses da Coronavac.




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.