Ouça a matéria:

Após aproximação de Aguinaldo e João, Veneziano defende pesquisa e critérios “objetivos” em escolha para Senado

Voz importante nas discussões sobre a formação da chapa majoritária do grupo governista na Paraíba, o senador Veneziano Vital (MDB) não esconde a sua preferência pelo nome do deputado federal Efraim Morais (DEM), quando o assunto é a escolha do nome que disputará uma vaga no Senado Federal no próximo ano.

Mas diante da aproximação, cada vez mais visível, do governador João Azevêdo (Cidadania) com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que também disputa a vaga, o emedebista defende o estabelecimento de “procedimentos objetivos” para a definição.

Um deles, claro, a realização de pesquisas de intenção de voto.

“Você tem que estabelecer procedimentos. Com análises objetivas, de nomes, de pesquisa, avaliação de rejeição. Defendemos o estabelecimento de procedimentos objetivos”, disse ao blog.

Na última sexta-feira João Azevêdo e Aguinaldo mantiveram uma agenda ‘externa’ nas ruas da Grande João Pessoa, na companhia do prefeito Cícero Lucena (Progressistas). O compromisso administrativo, certamente, ultrapassou os limites de uma foto despretensiosa divulgada para a imprensa.

Ontem, Efraim deu o troco e anunciou o apoio de dois prefeitos do Progressistas à sua postulação.

Assistindo à ‘guerra fria’, Veneziano quer também ser lembrado na hora de definir quem serão os nomes que estarão na chapa do governador em 2022. Tem força e estatura para isso.




Da Redação
com pleno poder
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.