Ouça a matéria:

Pandemia: Paraíba volta a registrar bandeira vermelha em dez municípios

Dez municípios paraibanos estão na classificação da bandeira vermelha (mobilidade impedida), onde permanece em funcionamento apenas as atividades essenciais, com restrição de circulação. Os dados foram divulgados no sábado (15) na 25ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que analisa a situação da pandemia da Covid-19 no Estado. Na última avaliação não havia cidades na classificação.

O relatório que norteia as atividades de flexibilização gradativa destaca ainda que o novo coronavírus mantém um comportamento de crescimento estável na taxa de transmissibilidade, em especial na 2ª e 3ª macrorregiões de saúde.

A análise da 25ª avaliação marca uma importante transição de bandeiras delimitada, em especial, pela nova tendência de crescimento da média móvel da taxa de transmissibilidade (R efetivo) do novo coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva de adultos com especial destaque para a 2ª (complexo agreste-borborema) e 3ª (sertão e alto sertão).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), avanço da pandemia é resultado do abandono das medidas protetivas como o uso de máscara e distanciamento social, que resultam em uma maior circulação do vírus e, consequentemente, a demanda por internações hospitalares.

Confira a lista dos municípios em bandeira vermelha na Paraíba

Cacimba de Areia – saiu da amarela para vermelha

Poço Dantas – saiu da laranja para vermelha

Santa Inês – saiu da amarela para vermelha

Santa Teresinha – saiu da amarela para vermelha

São José do Bonfim – saiu da laranja para vermelha

São José dos Cordeiros – saiu da amarela para vermelha

São Mamede – saiu da laranja para vermelha

Teixeira – saiu da laranja para vermelha

Uiraúna – saiu da laranja para vermelha

Vista Serrana – saiu da laranja para vermelha



Da Redação
com Paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.