Ouça a matéria:

MP investiga 96 desaparecimentos na Paraíba e quase 20% são de crianças e adolescentes


O Ministério Público da Paraíba está investigando 96 casos de desaparecimentos no Estado. Entre os desaparecidos, 96 casos, o que corresponde a 19,72% são de crianças e adolescentes, com até 17 anos de idade.

Segundo o MP, cerca de 19,64% do total dos desaparecidos na Paraíba têm menos de 20 anos de idade. São 111 pessoas nessa faixa etária desaparecidas.

De acordo com o MP, é considerado desaparecimento o sumiço repentino de alguém, sem aviso e quando a pessoa não pode ser localizada nos lugares nos quais costuma frequentar.

Somente entre os anos de 2018 e 2020, a Polícia Civil registrou 565 desaparecimentos. Os que não foram solucionados nas investigações foram recepcionados pelo Plid-PB, que é o Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas do Estado da Paraíba.

O perfil dos desaparecidos paraibanos também aponta que 59,38% são do sexo masculino, 30,21% do sexo feminino e 10,42% não tiveram o sexo informado.

O órgão é responsável pelo cadastro dos desaparecimentos num banco de dados nacional, que sistematiza e cruza informações provenientes de diversos órgãos, ajudando na busca e localização de pessoas desaparecidas.



Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.