Na última quarta-feira (26), o suplente de vereador e atual gerente de urbanismo do município de Mari, Magdiel Olinto, foi entrevistado no jornalístico Sem Censura e, dentre outros assuntos, prestou contas a público das proposituras apresentadas por ele, quando assumiu a função de vereador, avaliou o trabalho dos atuais vereadores e falou da ação que corre na Justiça Eleitoral e que poderá cassar o mandato de dois parlamentares da oposição.
RECLAMES DA POPULAÇÃO
De início, Magdiel respondeu a diversas reivindicações da população quanto a serviços da área de urbanismo, se comprometeu a tomar providências em relação aos casos relatados e disse ser importante que o cidadão possa comunicar a gerência de urbanismo sobre quaisquer problemas, a exemplo de entulhos a serem retirados e outras situações que necessitem uma intervenção da secretaria municipal.
AVALIANDO A ATUAL LEGISLATURA
Sobre a atual formação da câmara, Magdiel avaliou com generosidade os atuais vereadores e, no geral, deu nota oito e destacou: “Hoje, na história de nossa cidade, no geral, nós não tivemos uma câmara tão atuante como a que temos hoje. Talvez eles estejam pecando em não levar essa atuação para conhecimento da população ou alguns estejam levando pontos que não contribuem... alguns da oposição, talvez por falta de conhecimento, insistem em um discurso vazio e que não contribui com a população. Mas temos uma câmara muito atuante e o povo está muito bem representado.” – disse.
AÇÃO QUE PODERÁ CASSAR VEREADORES
Perguntado sobre a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que está tramitando na Justiça Eleitoral contra o partido Progressistas de Mari, e que poderá resultar na cassação dos mandatos de dois vereadores oposicionistas, Magdiel Olinto preferiu não se aprofundar no assunto, mas declarou que quem vai dizer se houve a irregularidade é a justiça. “Nosso jurídico entendeu que há a irregularidade e foi levado ao conhecimento da justiça. E a justiça vai decidir. Se falar que não houve, continuaremos nosso trabalho na secretaria, sem dor de cabeça ou problema algum.” – disse.
PROPOSITURAS APRESENTADAS
Sobre as proposituras apresentadas na Câmara durante os dois meses em que substituiu o vereador Lói, Magdiel destacou projetos importantes, como por exemplo: fundo de apoio à cultura e ao esporte; inclusão digital para a melhor idade; contratação de especialistas para atenderem crianças portadoras de autismo e outras necessidades especiais; parceria entre comércio e poder público para cuidar das praças enquanto, em troca, podem utilizar o local para divulgar o estabelecimento comercial; curso de marketing digital para os comerciantes de Mari e; projeto de parceria com o SinCard para beneficiar servidores com cartão de crédito sem custos e aquecer o comércio local.
Para assistir a gravação da entrevista na íntegra, clique no seguinte link: https://www.facebook.com/MariSemCensura/videos/493490388565965
Da Redação
Do SEM CENSURA PB