Ouça a matéria:

Mari: Defensoria Pública Itinerante fará atendimento à população com unidade móvel nesta quinta e sexta-feira (20 e 21)


O projeto Defensoria Itinerante, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), estará na cidade de Mari, nesta quinta e sexta-feira (dias 20 e 21), atendendo aos cidadãos que precisam da Justiça e não têm condição de assumir despesas com advogado e custas processuais.

Durante os dois dias, a unidade móvel da DPE estará ao lado da Igreja Matriz, na Rua Antonio de Luna Freire, Centro da cidade. Os atendimentos vão acontecer das 8h às 16h, com distribuição de fichas para cada dia de atendimento, com o objetivo de evitar aglomeração.

Importante salientar que, todas as medidas de prevenção à contaminação da Covid-19 serão exigidas, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel além do distanciamento social.

A procura pela Defensoria em ações itinerantes se dá, em grande parte, na área de Família, (divórcio, pensão alimentícia; adoção; interdição; união estável; e reconhecimento de paternidade). Contudo, a Defensoria atua em todas as áreas ligadas à Justiça estadual, ou seja, Cível, Criminal e Fazenda Pública.

QUAIS DOCUMENTOS LEVAR – Para obter a assessoria jurídica gratuita, os interessados devem levar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência), além dos documentos que tenham ligação com o assunto para o qual o cidadão deseja atendimento.

Uma estrutura de atendimento foi montada no baú do caminhão, adaptado para receber quatro escritórios climatizados, copa e banheiro, além de um elevador acessível para pessoas portadoras de deficiência física.

Confira algumas fotos da unidade móvel da DPE:



Da Redação




Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.