Ouça a matéria:

João Pessoa: prefeitura ‘ignora’ ação dos MPs e diz que vai vacinar profissionais da Educação

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, garantiu que irá vacinar profissionais da educação do município, a despeito de o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) terem acionado a Justiça Federal para barrar a vacinação do grupo.

“Isso é uma questão técnica, não é judicial. Entretanto, eles acharam que não estávamos de acordo e, realmente, a gente vai passar 10 anos discutindo e vai continuar. Em relação a vacinação do grupo de trabalhadores da educação, ela vai ser realizada. Ela é o grupo seguinte aos moradores de rua e nós vamos, sim, realizar”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Arapuan, o secretário afirmou, ainda, que se a Justiça Federal conceder liminar favorável aos MPs, irá recorrer em todas as esferas possíveis.

“Se a Justiça der a liminar favorável [aos MPs], com todo respeito, nós vamos recorrer. Se não concordar, a gente continua. Agora isso não tem nada demais, eles estão corretos, são cuidadosos ao extremo, que é a função deles. Da mesma forma, a gente toma decisões técnica como profissionais da Saúde”, afirmou o secretário.

Apesar de ter liberado o retorno das aulas na capital, a Prefeitura de João Pessoa ainda não tem o retorno previsto das atividades nas instituições de ensino de responsabilidade municipal. A expectativa é de que as aulas recomecem após a vacinação do grupo.

 

Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.