Ouça a matéria:

João Pessoa e Patos aderem à agenda nacional de atos por impeachment de Bolsonaro

Com quase 450 mil mortes por coronavírus, os sindicatos e movimentos sociais estão chamando manifestações por todo o Brasil pedindo a saída urgente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo.

O Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro será no próximo sábado, dia 29 de maio. Em João Pessoa, as atividades se concentrarão no Parque da Lagoa, no Centro, a partir das 9 horas da manhã. As entidades envolvidas pedem que todos e todas que forem participar do ato usem máscara e mantenham o devido distanciamento social. Todo o cuidado e segurança deverá estar presente, assim como pede os órgãos de vigilância sanitária e o bom senso.

Além da capital, haverá ato também na cidade de Patos a partir das 8 horas da manhã, nos Correios. Outras cidades da Paraíba, assim como do restante do país ainda poderão confirmar atividades nesse dia no decorrer da semana.

Nas pautas dos organizadores, além do pedido de impeachment, estão a defesa do ritmo de vacinação, o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, a luta contra a volta às aulas presenciais e contra a Reforma Administrativa. Participantes também irão denunciar a volta da fome e da carestia no país, que têm colocado muitos brasileiros na extrema pobreza.

Até então, as entidades presentes são PSOL, PCB, PCdoB, Intersindical, JSB, PCO, LPS, UP, CUT, CTB, Levante, UJS, MST e PT. Confira a seguir a agenda pelo Nordeste.

Agenda de atos no Nordeste:

Ato Nacional pelo Fora Bolsonaro – 29 de maio de 2021

João Pessoa
9h – Parque da Lagoa Solon de Lucena

Patos
8h – Correios

Maceió/AL
9h – Praça dos Martírios

Recife/PE
9h – Praça do Derby

Teresina/PI
8h – Praça Rio Branco

Juazeiro do Norte/CE
8h – Praça da Prefeitura

Salvador/BA
10h – Campo Grande

Aracajú/SE
8h- Praça Eventos Mercado Municipal

Fortaleza/CE
15h30 – Praça da Gentilândia

Juazeiro do Norte/CE
8h – Praça da Prefeitura

Natal/RN
15h – Shopping Midway

Mossoró/RN
16h – Praça Cicero Dias



Da Redação
com PB Agora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.