Ouça a matéria:

Covid-19: saiba quais comorbidades são aptas para imunização na PB; veja lista

O Ministério da Saúde divulgou uma lista contendo as comorbidades que são consideradas fatores de risco de agravamento da Covid-19, que está sendo seguida pelo Governo da Paraíba. Pessoas portadoras de doenças como a diabetes, hipertensão arterial, problemas cardíacos e pulmonares, estão no grupo prioritário de imunização contra o vírus, de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Em um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, cerca de mais de 17 milhões de brasileiros fazem parte do grupo e devem ser imunizados. Para as pessoas portadoras de comorbidades a vacinação foi dividida em duas etapas, priorizando a população de acordo com sua idade e maiores riscos de gravidade e morte.

No grupo de comorbidades também estão incluídas pessoas portadoras de doenças raras e deficiências permanentes, visto que possuem maiores riscos para o novo coronavírus. Confira a seguir, às doenças, síndromes e condições consideradas pelo Ministério da Saúde como comorbidades:









Da Redação
com Paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.