Ouça a matéria:

Com 102 internações em um só dia, secretário volta a cobrar cuidados da população

O secretário executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi, voltou a demonstrar preocupação com as taxas de ocupação de leitos e de trasnmissibilidade do novo coronavírus em todo o estado.

Em entrevista nesta quinta-feira (20), Beltrammi voltou a cobrar a população paraibana pelo uso da máscara, pela higiene das mãos, assim como, pelo distanciamento social. Segundo o secretário, os números registrados nesses últimos dias estão sendo comparados aos registrados no momento mais crítico da pandemia.

– Entre os dias 17 e 18 de maio foram observadas 102 internações em um só dia. Uma internação a cada 14 minutos, em média. Esses números só foram registrados entre 24 e 26 de março, o mês mais difícil da pandemia – revelou o secretário.

A taxa de transmissibilidade, de acordo com Daniel, também tem crescido de forma assustadora. Em 107 cidades do estado, essa taxa chega a 1.5. “A cada cem pessoas com o vírus contaminam outras 150. É um momento de grande preocupação e que exige que nós possamos estar protegidos, usando máscaras e não aglomerando”, esclareceu o secretário.




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.