Ouça a matéria:

Cajazeiras: decreto determina toque de recolher e limita funcionamento de bares; veja medidas

A prefeitura municipal de Cajazeiras publicou, neste domingo (16), um decreto com novas medidas restritivas para combater o avanço do coronavírus na cidade. O documento se encontra disponível no Diário Oficial do Município e as medidas são válidas desta segunda-feira (17) até o dia 30 de maio.

Entre as mudanças mais significativas, estão a adoção de um toque de recolher, das 22h às 5h da manhã do dia seguinte e a diminuição do horário de funcionamento de bares e restaurantes, que agora só podem atender presencialmente até 18h. Após esse horário, esses estabelecimentos só poderão funcionar por meio de delivery.

Entre outras medidas estão:

Salões de beleza, barbearias e demais estabelecimentos de serviços pessoais, só poderão atender, exclusivamente, por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas;

Cultos religiosos presenciais só poderão ocorrer com 30% da capacidade do templo, e em caso de áreas abertas, 50%;

Ensino público e privado só poderão operar exclusivamente de forma remota, excluindo qualquer possibilidade de atividades híbridas. Alunos do ensino superior que estão concluindo sua graduação poderão realizar suas atividades de estágio obrigatório de maneira presencial.

Cajazeiras enfrenta uma alta no número de casos da doença, se encontra na bandeira laranja segundo a última avaliação do Plano Novo Normal e o Sertão tem 100% de ocupação dos leitos hospitalares.




Da Redação
com polêmicapb 
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.