Ouça a matéria:

ALTA DE MORTES: Paraíba registra aumento de 19% no número de mortes por Coronavírus


O estado da Paraíba apareceu na noite deste sábado (29), em alta na média do número de mortes por Covid-19. A informação foi dada pelo consórcio de veículos de imprensa, com dados das secretarias estaduais de saúde. 

De acordo com o levantamento, a Paraíba registrou um aumento de 19% no número de mortes por Coronavírus. Além dele, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins aparecem com tendência de alta nas mortes.

Entre os quatro estados em alta, a Paraíba é o quarto com maior alta. O Maranhão registou alta em 33%, Tocantis com 25% e Mato Grosso do Sul com a maior porcentagem de 79%.

Neste sábado (29), a Paraíba registrou 95% dos municípios incluídos na bandeira laranja. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram divulgados na 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba.

Neste sábado também foram confirmados, 2.429 novos casos de Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), agora a Paraíba totaliza 328.771 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. 

Foram confirmados 28 novos óbitos desde a última atualização, sendo 19 ocorridos nas últimas 24h. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 25 e 29 de maio de 2021, sendo um em hospital privado e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 7.617 mortes.



Da Redação
com G1
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.