Ouça a matéria:

Mari: SINDSMAR emite Nota sobre reajuste do MariPrev e diz que não apoiará medida que não seja debatida amplamente com os servidores

No início da tarde desta terça-feira (9), a direção do SINDSMAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mari), emitiu NOTA esclarecendo o posicionamento da entidade e rechaçando a informação de que teria sido anunciado um consenso entre sindicato/servidores e Poder Executivo para apoiarem um aumento progressivo de até 17% no desconto aplicado pelo Mari Prev.

Segundo a NOTA, o sindicato encaminhou proposta sugerindo o estudo para possível aplicação de uma alíquota progressiva, no entanto, com uma tabela de valores meramente hipotéticos (exemplificativa), mas deixando claro que fosse feito o devido estudo/análise das equipes jurídica e financeira do município para elaboração/adequação a uma possível tabela de descontos progressivos por faixa salarial de acordo com a realidade de Mari e, consequentemente do servidor público municipal e que tal estudo só pode e deve ser feito pelo Poder Executivo Municipal em harmonia com o Instituto de Previdência Própria (MariPrev).

De acordo com a nota, é reivindicado que qualquer nova proposta ou reformulação do projeto por parte do Poder Executivo (gestão municipal) seja colocada para discussão junto à entidade, servidores do município além da câmara municipal, já que não foi aberta por parte da gestão municipal ou da autarquia municipal (MariPrev) qualquer discussão com a entidade (SINDSMAR).

O presidente do sindicato afirmou que “qualquer medida que não atenda a esses princípios de transparência e democracia para que haja o conhecimento e amplo debate com participação efetiva de todas as partes interessadas, não terá o apoio do SINDSMAR.” - disse Marquinhos Silva.

Logo abaixo, confira a nota publicada pelo SINDSMAR:




Da Redação
Do SEM CENSURA PB
Com informações do SINDSMAR



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.