Ouça a matéria:

Luto no rádio: radialista Feliciano Silva morre aos 53 anos após árdua luta contra câncer

Chegou ao fim o sofrimento pelo qual passava há quase dois anos o radialista Feliciano Silva. Ele faleceu neste sábado (6), vítima de um câncer. Feliciano, Zé de Orlando ou "Cabeça de Bujão" (como também era chamado pelos amigos) conquistou uma multidão de fãs, com seu jeito particular de fazer o rádio jornalismo. Foram vários anos de sua vida dedicada a carreira profissional.

Zé, como era chamado pelos colegas do rádio, tinha 53 anos e estava internado no Hospital Laureano em João Pessoa. Hospital referência em tratamento de câncer, na Paraíba.

A doença

Segundo o radialista, em um relato dado em vídeo, há cerca de um ano e oito meses ele descobriu um carcinoma na língua – um tipo de câncer que surge quando uma célula epitelial qualquer sofre transformação maligna – e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de parte do órgão onde a doença estava instalada.

Ainda de acordo com Feliciano, após cerca de quatro meses surgiu um tumor no outro lado do pescoço, que também o levou a passar por mais duas cirurgias. Daí em diante se iniciou o tratamento no Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa, mas num determinado momento do tratamento faltou a medicação e os nódulos voltaram a aparecer.

Sem condições financeiras de comprar os remédios e continuar o tratamento, já que o SUS (Sistema único de Saúde) não disponibilizava a medicação, Feliciano resolveu procurar os amigos da imprensa para fazer uma campanha no intuito de arrecadar o valor de R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais) para fazer nove sessões de quimioterapia que custam quase R$ 15.000,00 (quinze mil reais) cada uma, na rede particular.

A campanha para arrecadar dinheiro e dar seguimento ao tratamento estava em andamento, mas, infelizmente, Feliciano perdeu a luta contra a doença e faleceu nesta manhã, deixando esposa e filhos.



Da Redação
com portais
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.