Ouça a matéria:

Mais 16,6 mil doses da CoronaVac devem chegar na PB nesta segunda, diz SES

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros informou, durante entrevista à imprensa paraibana nesta segunda-feira (25), que mais 16.600 doses da vacina CoronaVac devem chegar no estado às 15h25 de hoje. Conforme ele, o público que será vacinado com o novo lote ainda será definido.

“Hoje a tarde estaremos recebendo 16.600 doses da CoronaVac aqui no Estado da Paraíba. Então, 8.300 serão disponibilizadas e 8.300 serão guardadas para efetivação da segunda dose”, declarou.

No domingo (24), a Paraíba recebeu 36 mil doses da vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que serão destinadas aos profissionais de saúde.

De acordo com Geraldo Medeiros, todos os municípios já receberam os lotes da vacina da AstraZeneca nesta segunda-feira.

“Todas as gerências já tem nesse momento os lotes das vacinas, caracterizando um dos elementos primordiais na campanha aqui na Paraíba, que é a agilidade na distribuição dessas doses, através dessa logística que foi montada com antecedência. Isso faz com que o paraibano, assim que chega a vacina no seu território, em um espaço curto de 24 horas no máximo, tenha disponível na sua cidade o lote da vacina”, destacou.



Da Redação
com paraibajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.