Ouça a matéria:

“É uma vacina que tem uma alta eficácia” comemora Geraldo Medeiros sobre dados de estudo com a CoronaVac

Ontem (07), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, comemorou os  dados da terceira fase de estudos com a CoronaVac que apontaram que a vacina protege 78% das pessoas que a tomam contra a covid-19.

De acordo com Geraldo nos casos de moderado a grave a vacina vai mais além, diminuindo 100% dos casos.

“É um dado muito bom. Diminuiu em 100% os casos moderados e graves, isso é um elemento positivo. É uma vacina que tem uma alta eficácia” comemorou o secretário.

Os outros dois estudos realizados anteriormente já haviam atestado que a CoronaVac é segura e produz uma resposta do sistema imunológico.

Os dados apresentados hoje são da fase 3 da pesquisa que investigava se ela de fato impedia que uma pessoa ficasse doente ao ser infectada pelo Sars-Cov-2.

Com base nesses resultados o governo paulista e o Butantan devem enviar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda nesta quinta, o pedido de autorização para o uso emergencial e o registro definitivo da vacina no país. A previsão é de que os dados sejam analisados em dez dias.



Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.