Ouça a matéria:

Impugnado, prefeito de cidade paraibana renuncia à reeleição e lança tia na disputa


O atual prefeito de Lagoa, no Sertão da Paraíba, Gilbertinho Linhares (Republicanos) desistiu de disputar a reeleição após ter o registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. A confirmação da renúncia no pleito já está, inclusive, na página oficial do TSE no DivulgaCand.

Havia a possibilidade de manter a candidatura através de recurso no TRE-PB, mas para evitar os reveses da justiça, o gestor decidiu lançar a tia, a professora, Maria Rodrigues Linhares, de 68 anos, para substituí-lo na campanha pela sucessão municipal.

Gilbertinho foi eleito vice-prefeito em 2016, e assumiu o mandato no começo de 2018, quando Toinho Alípio renunciou ao cargo.




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.