Ouça a matéria:

Mari ultrapassa Sapé em número de infectados pela Covid-19 e boletim do governo da PB aponta número ainda maior no município

A cidade de Mari, situada na região da Zona da Mata Paraibana, ultrapassou a cidade de Sapé em número de casos confirmados de coronavírus (covid-19), segundo os últimos boletins oficiais divulgados.

Tendo por base o boletim divulgado nesta quinta-feira (30) pela prefeitura de Mari, já são confirmados 972 casos de covid-19 no município. Em boletim da prefeitura de Sapé, divulgado na mesma data, são 877 casos confirmados da doença no referido município. Mari supera Sapé com 95 casos à mais confirmados de pessoas infectadas. Confira abaixo os boletins divulgados pelas duas prefeituras:


DADOS DO GOVERNO DO ESTADO APONTAM NÚMERO AINDA MAIOR EM MARI

Consultando os Dados Epidemiológicos oficiais do Governo da Paraíba, atualizados até a noite desta quinta-feira (30), os dados sobre Sapé batem exatamente com os números informados pela prefeitura do município. Já Mari aparece com um número de infectados ainda maior, sendo 995 casos confirmados, ou seja, 23 casos à mais do que o informado no Boletim Epidemiológico publicado pelo município nesta quinta e, conforme dados do Governo do Estado, Mari já está entre as 15 cidades da Paraíba com mais casos de Covid-19. Confira abaixo:
Dados do governo do estado apontam número maior de casos em Mari (Foto: reprodução)
Mesmo cabendo o questionamento sobre quais dados estariam corretos (estado ou município), a única certeza é que Mari superou Sapé em número de casos e, acende um alerta.

Nas redes sociais, membros do governo municipal atribuem o alto número de infectados à quantidade de testes efetuados, alegando que Mari está testando mais pessoas do que Sapé. Já a população tem questionado sobre quais medidas de prevenção têm sido colocadas em prática pela gestão do município, já que, no geral, não têm sido vistas ações EFETIVAS de caráter preventivo e de conscientização quanto ao combate ao vírus e, o que se nota é que, o município tem apenas adotado medidas paliativas e de acompanhamento aos casos de infecção por covid-19 confirmados.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.