Ouça a matéria:

Mari: casos de dengue, zika e chikungunya preocupam população que tem feito apelos à gestão do município sobre ações efetivas

Na cidade de Mari, situada na região da zona da mata paraibana, além da pandemia e dos diversos problemas que já afligem a população, os marienses têm sofrido com um alto número de casos de dengue dentro do município.

Centenas de casos tem sido relatados por parte de pessoas e até famílias inteiras. Além dos casos de dengue, os relatos também falam de muitos casos de zika e chikungunya.

No início, segundo os relatos da população, a maioria dos casos surgiram em bairros isolados do município, porém, logo se espalhou pelo restante da cidade.

Nas redes sociais, marienses fazem publicações em seus perfis, fazendo apelos à gestão municipal para que sejam tomadas providências no sentido de desenvolver ações efetivas de combate aos focos do Aedes aegypti (mosquito transmissor das três doenças), onde alguns têm sugerido que o município faça uso do carro fumacê.

Carro fumacê (imagem da internet)
Importante ressaltar que, de acordo com os órgãos de saúde, o carro fumacê deve ser utilizado dentro de critérios técnicos, já que além de atingir outros insetos úteis ao equilíbrio do meio-ambiente, seu uso abusivo também pode causar problemas de saúde à população.

Resta saber quais serão as ações EFETIVAS da gestão do município, através da Secretaria de Saúde Municipal, já que apenas na última semana, após diversos casos relatados de pessoas doentes, foi notada a presença dos agentes de endemias em algumas localidades.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.