Ouça a matéria:

Ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo é alvo de ação do MPF por desvio do Fundeb

A Prefeitura Municipal de Cruz do Espírito Santo é alvo de inquérito civil, instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar supostas irregularidades na destinação das verbas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), durante a gestão do ex-prefeito da cidade, Pedro Gomes Pereira, “Pedrito”.

O inquérito civil tem o objetivo de apurar supostos desvios de recursos de verbas do FUNDEB para diversas outras contas da Prefeitura, conforme se extrai do Relatório de Auditoria relativo à prestação de contas anual do Município, referente ao exercício de 2014.

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador da república Yordan Moreira Delgado. A portaria da investigação foi autorizada no dia 30 de junho e publicada no Diário do MPF nesta quinta-feira (2) e o prazo estipulado para a conclusão é de um ano.


Do Paraíba Já
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.