Ouça a matéria:

MARI: Berg Ribeiro desmente matéria do ExpressoPB sobre chapa com Severino do Gás: “É fake news”

Berg Ribeiro
Mais uma notícia falsa ou fake news (termo em inglês, muito utilizado ultimamente) foi desmentida na cidade de Mari. O pré-candidato a prefeito Berg Ribeiro (PSL), em conversa com o editor do Portal SEM CENSURA PB, Marcos Silva, disse tratar-se de fake news uma matéria publicada pelo portal "ExpressoPB" (um dos portais de notícias de Mari) sobre o mesmo ter retirado sua pré-candidatura a prefeito para unir-se ao pré-candidato Severino do Gás (PT) como vice em sua pretensa chapa.

“É fake news, meu amigo! Permaneço ainda mais forte na minha pré-candidatura. Eu recebi a visita de Severino e conversei com ele da mesma forma que já conversei e estou aberto para conversar com qualquer um nome da oposição para discutir ideias. Mas isso de retirar meu nome e ser vice na chapa de Severino ou qualquer outra, não procede e nem sei de onde o site tirou isso. Acredito que uma união das oposições seria o ideal para vencer o poder que aí está, mas para isso tem que haver também comunhão de ideais em prol dessa mudança para Mari.” – disse Berg, desmentindo a matéria do portal ExpressoPB que tem acumulado um histórico de diversas publicações cujo teor veio a ser desmentido depois.

A matéria também foi desmentida nas redes sociais, em comentários que, algum tempo depois, parece terem sido apagados pelo editor/administrador do portal:


Imagens: Prints de comentários sobre a matéria que trouxe a 'fake news'
Em janeiro deste ano, o citado portal publicou matéria que tratava de uma formação de chapa do também pré-candidato a prefeito Clecio Sousa e depois foi desmentida pelo empresário (veja aqui).

Como alguns exemplos dos diversos momentos em que o portal ExpressoPB teve publicações desmentidas, seguem alguns links para consulta: Link 1, Link 2, Link 3 e Link 4.

Na verdade, o que tem sido visto na cidade de Mari é que aqueles que mais têm se mostrado contra as fake news, infelizmente têm sido os que mais tem se utilizado desse tipo de prática que promove a desinformação, seja com o simples objetivo de atingir a imagem de alguém ou de tentar beneficiar ou prejudicar politicamente a terceiros, o que é ruim para a reputação desses veículos de comunicação.

O leitor/ouvinte/telespectador/internauta precisa estar atento a esse tipo de postura por parte de meios de comunicação antes de acreditar ou sair compartilhando qualquer tipo de informação cujo conteúdo possa ser futuramente desmentido ou até questionado por vias judiciais.


Da Redação
Do SEM CENSURA PB

Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.