Ouça a matéria:

“É criminoso e para esses bandidos há lei”, diz João sobre quem espalha fake news durante pandemia

Medidas mais duras para conter a proliferação do novo coronavírus na Paraíba, e principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa, devem ser tomadas nos próximos dias em uma ação conjunta entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e os prefeitos. O Chefe do Executivo deixou claro, durante entrevista à Rádio Arapuan nesta quinta-feira (14), que não tem receio de tomar medidas mais duras para minimizar os efeitos negativos da Covid-19. Ele ainda classificou como “bandido”, quem espalha fake news para causar temor na população durante a pandemia.

“Não há receio de tomar medidas duras, não há qualquer preocupação com qualquer tipo de pressão, nenhuma preocupação em ter que responder as fakes news”, afirmou o governador.

João se alongou um pouco mais ao tratar sobre as informações falsas, que tem intuito de causar pânico na população paraibana mesmo em meio à pandemia. O gestor sinalizou que o Governo do Estado está tomando as medidas jurídicas cabíveis nesses casos.

“As fake news são a cada dia mais plantadas, com um grau de sofisticação enorme. Agora já estão colocando até mensagens do WhatsApp como se fossem minhas. Isso é criminoso. Enquanto existe um grupo de dedicados profissionais da saúde, existem uns bandidos que não tem o que fazer, e que tentam atacar o trabalho que por essas pessoas está sendo feito. Para esses bandidos há lei, processos na Justiça, e é isso que estamos fazendo”, disse João.

Para ele, é necessária uma consciência coletiva do povo paraibano, para manter o isolamento social e “achatar a curva” – diminuir os números da Covid-19, como dizem especialistas. “Isso é um processo de educação e com o tempo, não é de uma hora para outra que as pessoas vão se sentirem mobilizadas. Vamos trabalhar ainda mais nessa conscientização”, declarou o governador.



Da Redação
com paraíbajá
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.