Ouça a matéria:

ASSISTA: No Sem Censura, Drª Joelma Pedro fala de saúde e expõe propostas de sua pré-candidatura a prefeita de Santa Rita

Drª Joelma Pedro (pré-candidata a prefeita de
Santa Rita/PB)
Nessa quarta-feira (20), a médica Joelma Pedro (Republicanos) foi entrevistada no Programa Sem Censura, apresentado por Marquinhos Silva e Silvano Silva e, além de tratar do momento de pandemia, apresentou algumas de suas propostas como pré-candidata a prefeita do município de Santa Rita.

Com uma audiência de milhares de pessoas, a médica que é de origem humilde, lamentou pelo prefeito do município (Dr. Emerson Panta) mesmo sendo médico, não apresentar compromisso com a melhoria da área de saúde de Santa Rita e atribuiu o alto número de infectados por coronavírus no município à falta de ações preventivas e efetivas no combate à pandemia por parte da gestão Panta.

Doutora Joelma também afirmou que o índice de violência no município, inclusive contra a mulher, é altíssimo e que há a necessidade urgente de que ações sejam desenvolvidas, com a necessidade de que políticas públicas para as mulheres também sejam implementadas.

“De formação, eu sou uma educadora e, como educadora, eu vejo que a educação tem que ter uma base forte em toda e qualquer cidade. A saúde tem que funcionar pelo menos o básico, postos de saúde tem que ter medicação, tem que ter um consultório dentário e oferecer uma saúde básica dentária. E nós sabemos que Santa Rita hoje é uma cidade extensa, que tem muita área sem pavimentação, é uma cidade que não tem uma praça pras famílias irem, uma cidade cheia de buracos, então, como mulher, nós mulheres somos detalhistas e queremos uma cidade bonita que as pessoas entrem e achem que é uma cidade bem cuidada.” – disse a doutora.

Questionada sobre projeto de geração de emprego e renda, Joelma Pedro falou da importância de se levar escolas profissionalizantes à Santa Rita com parceria público-privada para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade, tirando os jovens da ociosidade.

O programa com a entrevista na íntegra pode ser conferido no vídeo abaixo ou no seguinte link da página do Canal Mari Sem Censura: https://www.facebook.com/MariSemCensura/videos/1517203738461329/?t=2364


Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.