Ouça a matéria:

Exame descarta coronavírus em paciente internado no Clementino Fraga, em João Pessoa

A coleta foi feita na terça-feira (25) e enviada para o
laboratório do Instituto Evandro Chagas, no estado
do Pará (Foto: Reprodução)
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba descartou nesta sexta-feira (28) a infecção por coronavírus no paciente que está internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. O paciente, de 59 anos de idade, estava internado na unidade de saúde desde a última segunda-feira (24), após voltar de uma viagem à Itália.

A coleta foi feita na terça-feira (25) e enviada para o laboratório do Instituto Evandro Chagas, no estado do Pará. O resultado foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (28) pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros.

O exame aponta que foi detectado Rinovírus no paciente que estava internado em ala isolada do Hospital Clementino Fraga.

Como a Secretaria de Saúde havia antecipado, o homem esteve na Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, voltando para o Brasil na última segunda-feira (24) em voo internacional com destino a Recife. Ainda antes da viagem ele já havia apresentado alguns sintomas como tosse, febre e coriza.

O homem buscou o atendimento médico por conta própria, acompanhado por familiares. A esposa dele, que também viajou à Itália, além de seu filho e sua nora permaneceram em observação, mas não apresentaram sintomas.




Da Redação
com ClickPB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.