Ouça a matéria:

Após exoneração do Governo João Azevêdo, aliado de RC justifica: “Fiz minha escolha para dormir tranquilo”

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27) publicou novas exonerações de auxiliares ligados ao ex-governador Ricardo Coutinho na gestão estadual. Os atos assinados pelo governador João Azevêdo (PSB) podem ser conferidos a partir da página 4, do DOE.

Dentre as mudanças, o governador exonerou o presidente da PBPrev, Yuri Simpson. Outra mexida se deu na Secretaria Executiva de Planejamento, com a saída de Fábio Maia. Para o lugar de Maia, Azevêdo nomeou Francisco Petrônio de Oliveira Rolim. E para a PBPrev, foi escolhido José Antônio Coelho Cavalcanti.

O Diário Oficial ainda trouxe as exonerações de Damísio Mangueira, até então Chefe do Setor Administrativo do Núcleo Regional de Atendimento ao Servidor de Cajazeiras e de Jovelino Carolino Delgado Neto, que ocupava o cargo de Procurador da Procuradoria Jurídica da PBPrev.

Após o impasse sobre a destituição de Edvaldo Rosas da presidência do PSB estadual, este é o episódio mais nítido do rompimento entre o ex-governador Ricardo e o governador João Azevedo.

Ao justificar a exoneração, Fábio Maia, que assessora Ricardo na Fundação João Mangabeira, não escondeu que ela foi fruto do distanciamento configurado entre os dois líderes. “A vida é feita de escolhas e eu fiz a minha, não faria outra porque precisaria dormir tranquilo, andar com a espinha ereta, o peito aberto e a consciência tranquila”, respondeu ao blog do jornalista Luis Tôrres.

Veja a exoneração:




Da Redação
com pbagora
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.