Ouça a matéria:

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson sobre efeitos das mudanças em 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago, comentou sobre as mudanças eleitorais  para o próximo ano que não mais permite coligações proporcionais e os efeitos disso nos municípios que o partido participará.

“Tudo vai depender da situação de cada município. O partido que lidera a situação ou lidera a posição vai conseguir arregimentar candidatos com mais facilidade. Já os partidos menores, terão muita dificuldade, para completar a chapa que é até 150% do número de vagas”, disse Wilson.

Para ele, o fim das coligações para disputa proporcional, a partir das eleições do próximo ano, será uma ‘caixa de surpresa’, porque ninguém sabe qual será o resultado, mas cabe aos partidos se estruturar, pois terão que lançar candidatos que terão que contar co seus próprios votos, tanto na situação, quanto na oposição.




Da Redação
com portais
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.