Ouça a matéria:

No Paraíba em Debate, médico e vereador Ivan Julião diz que gestão de Mulungu persegue servidores e ‘farra de diárias’ é revelada

Familiares, amigos e correligionários prestigiaram a entrevista no estúdio da Rádio Rural de Guarabira
No último domingo (27), o programa Paraíba em Debate, da Rádio Rural de Guarabira, apresentado pelos multimídias Carlos Alcides, Marquinhos Silva e Josenilson Avelino, entrevistou o médico e vereador da cidade de Mulungu, Ivan Julião (PSB). Doutor Ivan falou do seu trabalho como médico e criticou a gestão da cidade de Mulungu por agir com perseguição política e repressão contra servidores. O programa teve diversas participações de cidadãos parabenizando o médico pela sua forma de trabalho e por sua posição como vereador.

Sobre a área de saúde, o médico falou que existe um tipo de “repressão” que tem afastado o público dos serviços de saúde. “Trabalham de uma forma que eu não concordo, que é uma gestão de repressão... e serviço de saúde deve ser para todo mundo ter acesso sem discriminação, mas em Mulungu, não! Infelizmente, existe esse entrave aonde algumas pessoas deixam de procurar, com o receio de ser, inclusive, chamado pra tirar foto!” – disse o vereador.

“São essas coisas que não concordo e não só como vereador, mas também como ser humano... ele centraliza tudo em cima dele, de forma autoritária, que isso aí não é característico da pessoa dele e não sei porque Melquíades está agindo assim, e ele se resume a fazer um trabalho dessa forma, sendo duro com os funcionários... inclusive, uma amiga nossa, Sônia da Ipueira, foi acometida de um câncer, passou quatro anos de tratamento e ele negou curativo, assistência, transporte e a família sofreu, e quando o esposo foi falar com ele na prefeitura, ele ainda disse ‘eu  ainda sou bonzinho que deixo você entrar aqui pra falar comigo’, como se a prefeitura fosse dele!” – afirmou o vereador que ainda citou casos de servidores transferidos e com cortes salariais devido a perseguição política no município.

Durante o programa, o radialista Josenilson Avelino revelou informações do SAGRES do Tribunal de Contas da Paraíba, apontando mais de 40 mil reais pagos em diárias pelo município até o mês de agosto. “Está tendo uma farra de diárias em Mulungu... até agosto foram gastos 44 mil e seiscentos reais de diárias... e só sei que estão saindo muito de Mulungu!” – disse o radialista que ainda apresentou outras informações sobre gastos do município.

O programa na íntegra pode ser conferido logo abaixo ou na página oficial da Rádio Rural no Facebook, pelo seguinte link: https://www.facebook.com/radioruralgba/videos/603040740234444/


Da Redação
Do SEM CENSURA PB



Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.