Ouça a matéria:

Ministério Público abre inquérito para apurar suposto servidor fantasma em Prefeitura da PB

Ministério Público da Paraíba (MPPB) - Procuradoria-Geral de Justiça (Foto: Krystine Carneiro/G1
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil público para apurar a conduta de um servidor que seria funcionário fantasma da Prefeitura de Cuité, no Curimataú paraibano.

De acordo com a portaria de abertura do inquérito, publicada no Diário Oficial do MPPB do dia 24 de setembro, o homem consta como servidor efetivo formal do município, mas não presta serviços.

A denúncia ainda consta que ele, em tese, divide a remuneração com outra pessoa, por ordem do deputado estadual Tião Gomes (Avante).

O G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cuité, mas as ligações não foram atendidas até as 17h.

Em nota, o deputado Tião Gomes informou que está surpreso, "não conhece a pessoa investigada, nunca ouviu falar, e principalmente, não tem vínculo algum com o município de Cuité. O deputado afirma que é uma acusação totalmente infundada e já acionou sua assessoria jurídica para buscar mais informações sobre o processo no MP. O deputado estadual garante provar que a indicação do seu nome nesse processo do Ministério Público é 100% infundada e acionará juridicamente os responsáveis pela denúncia".


Da Redação
Com G1/PB
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.