Ouça a matéria:

Governo da Paraíba decreta estado de emergência para 89 cidades afetadas por estiagens

O Governo da Paraíba decretou estado de emergência para 89 cidades afetadas por estiagens. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (1°).

Confira a partir da página 7

O decreto afirma que nestes locais persiste a escassez de água, causando danos à subsistência e à saúde da população,  como também prejuízo principalmente na agricultura e pecuária dos municípios afetados.

De acordo com a publicação, o decreto segue durante um período de 180 dias e a situação é válida apenas para as áreas dos municípios comprovadamente afetados pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Informação de Desastre (FIDE) e pelo croqui das áreas afetadas, por município que será apresentado oportunamente

Ainda de acordo com a publicação, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para a situação existente nessas cidades, como também está autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de responsabilidade ao desastre natural.

O decreto entra em vigor a partir da data da publicação.



Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.