Ouça a matéria:

Em Mari, eleição para Conselho Tutelar foge o bom senso virando palco de batalha de grupos políticos

Na cidade de Mari, na zona da mata paraibana, das oito horas da manhã até as 17 horas, foi realizado o pleito eleitoral para escolha dos cinco "novos" conselheiros tutelares do município. Informações preliminares dão conta de que cerca de 4 mil votantes compareceram às urnas.

Analisando todo o correr deste dia, o que se viu foi nada mais, nada menos que um palco de batalha entre grupos políticos da cidade buscando mostrar força política com a indicação de nomes para assumirem vagas no importante órgão de proteção aos direitos das crianças e adolescentes. Como resultado, a POLITICAGEM tomou conta do pleito e há quem diga que foi igual a uma eleição para vereador ou prefeito da cidade, com relatos de compra de votos, boca de urna e práticas das mais rasteiras, alguns desses relatos com fotos e detalhes expostos nas redes sociais. Se os casos foram levados às autoridades, não se sabe...

No momento da edição desta matéria, na Câmara de Mari está sendo feita a apuração das urnas. No entanto, vencerá a democracia elegendo os mais qualificados para a função ou vencerá a manipulação político-financeira que, infelizmente, elege qualquer um para satisfazer o interesse de alguns que se comportam como os "poderosos" da cidade? Tentemos usar do otimismo, mas sabemos que é difícil.

Torçamos para que, ao fim do pleito, independentemente dos nomes que sejam anunciados, o órgão possa ganhar pessoas compromissadas com o objetivo do Conselho, pois, infelizmente, a única coisa que se destacou nisso tudo foi a atuação lamentável de determinadas pessoas compromissadas em fazer o jogo baixo da queda de braço político-partidária que sempre manteve a cidade num patamar de estagnação e subdesenvolvimento.

Em tempo, pergunto: você que votou para conselheiro tutelar, você realmente sabe qual a função e importância de um conselheiro?...


Por Marcos Silva
Da Redação
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.