Ouça a matéria:

EM 2019: Paraíba reduz crimes violentos em 22%

Foto: Reprodução/RPC
Os crimes violentos foram reduzidos 22% na Paraíba no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontam dados de um monitoramento feito pela Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o portal de notícias G1.

De acordo o acompanhamento, nos seis primeiros meses de 2018 foram registradas 610 mortes violentas no Estado. Já em 2019 essas ocorrências caíram para 476, ou seja, 134 a menos que no ano anterior.

A redução dessas ocorrências na Paraíba segue uma tendência nacional. No país, no mesmo período, foi detectada queda nos crimes violentos de 22,6%. Essa queda é constatada em todos os estados brasileiros.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro (foto) atribui a diminuição nos crimes violentos aos esforços dos governos locais e do governo federal que realizam ações mais intensas contra a criminalidade.

“Houve um esforço maior dos governos locais e também do governo federal contra a criminalidade em geral (…). Apesar da redução, temos que reconhecer, esse números ainda são altos. Vamos melhor muito mais”, afirmou.

Confira comparação mês a mês:



Da Redação
com maispb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.