Ouça a matéria:

Campus do IFPB-Guarabira classifica aluna para semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Professor Erivan Júnior (Língua Portuguesa) com a estudante Emanuelle Alves
A estudante Emanuelle Alves de Lima, do curso técnico integrado em Informática, foi classificada para a semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 no gênero artigo de opinião.

Após a classificação no gênero documentário, o Campus terá mais uma aluna para essa fase semifinal. O texto está entre os 65 melhores do Brasil e representará a Paraíba entre os dias 17 e 19 de novembro na cidade de São Paulo.

A aluna será acompanhada pelo professor de Língua Portuguesa, Erivan Jr, ambos disputam uma vaga na grande final que ocorrerá em Brasília no mês de dezembro.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.


Da Ascom/IFPB-Guarabira
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.