Ouça a matéria:

90 DIAS: Sérgio Moro autoriza envio da Força Nacional de Segurança Pública para Paraíba

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional (Foto: Reprodução)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Governo da Paraíba por um período de 90 dias. A determinação foi publicada nesta sexta-feira (18), no Diário oficial da União. 


De acordo com a portaria publicada, o objetivo  é prestar apoio técnico operacional em aviação policial, em consonância com os órgãos integrantes do Sistema de Segurança do Estado.

A operação terá o apoio logístico do Governo da Paraíba que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública

Ainda de acordo com a publicação, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça. 

O prazo do apoio prestado pela força de segurança poderá ser prorrogado, caso haja necessidade. Mas, caso não seja solicitado, o efetivo será imediatamente retirado após o vencimento da portaria.

A portaria entra em vigor a partir da data da publicação.




Da Redação
com clickpb
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.