Ouça a matéria:

Justiça manda AGU e Petrobras explicarem alta dos combustíveis em até três dias


A Justiça Federal do Distrito Federal deu 72 horas para que a Advocacia Geral da União (AGU) e a Petrobras expliquem o aumento no valor dos combustíveis nas refinarias.

A solicitação para a manifestação acontece após um pedido de liminar apresentado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas.

A Frente, junto a sindicatos e associações das categorias, foi à Justiça pedir a suspensão do aumento preço dos combustíveis anunciado pela estatal na quinta-feira (10). No entanto, antes de julgar o pedido, a 9ª Vara do Distrito Federal pediu para que a AGU e a Petrobras prestem informações em até três dias.

A frente alega que o reajuste de 18,8% na gasolina, 24,9% no diesel e de 16,1% no gás de cozinha é “é uma facada nos caminhoneiros”.

Segundo o deputado Nereu Crispim (União Brasil/RS), presidente da frente parlamentar, os caminhoneiros foram traídos pelo Poder Público e por isso é preciso uma interferência da Justiça.

Assinam a ação o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas, Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Guarulhos (SP) e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Jundiaí (SP). Procuradas, a Petrobras e a AGU ainda não se manifestaram.






Da Redação
com CNN Brasil
Compartilhar no Google Plus
0 comentários (convencional)
comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO! O teor/conteúdo e/ou linguagem de cada comentário é de responsabilidade de quem o manifestou. No entanto, seguindo preceitos de ética e respeito, nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários que violem o propósito democrático do Portal Sem Censura PB ou que utilize-se de palavras inadequadas ou ofensivas à honra alheia.